quarta-feira, 9 de maio de 2007

"Paga lo que deves"

Talvez o filme não faça jus...talvez a música não seja a certa...talvez, só talvez. São hipóteses, nada mais do que hipóteses...o filme é grandioso e a música é deliciosa. O certo é que eu não estou inspirada para escrever, portanto, quem não fará jus, sou eu. Mas...vamos lá.

"Proibido Proibir" ainda está em cartaz (portanto, aproveitem!). Nele, temos 3 personagens centrais. Paulo, Leon e Letícia. Os últimos dois começam o filme como namorados e, o problema inicia quando Paulo e Letícia se apaixonam. Para ajudar uma paciente terminal a rever seus filhos, o trio se une de uma forma que nunca tinha acontecido; quando conseguem encontrar o menino, descobrem que está em uma grande enrascada..como não poderia deixar de ser. O final, eu deixo para quem quiser assistir, nada mais justo por ser um filme recente.

Inconsequente, essa é a melhor definição para Paulo, estudante de medicina. Trabalha salvando vidas, mas se droga antes de fazer as rondas e até mesmo, antes de ir para qualquer aula, antes de fazer qualquer atividade. O nome do filme é uma referência à sua ideologia "É proibido proibir". Aham, então tá. Será mesmo que é proibido? Se não te proibissem de muitas coisas quando ainda não tinha a personalidade formada, o que seriam hoje? Estariam tendo a vida que têm? Estariam no "caminho certo"? Sempre temos uma dívida, seja lá com quem for.... seja lá como iremos pagar, temos sempre que ter a convicção que tem alguém que sempre apostou muito em nós...seja um pai, uma mãe, um tio,um amigo...

9 comentários:

Sabrina Machado disse...

Quero ver o filme!!!

VC não fará jus???

PÁRA...

Pra variar vc mandou mto bem, e não to puxando saco, pq não preciso disso...

Essas suas perguntas sempre me encasquetam a mente...

eu sempre sou uma daquela pessoas q apostam...hehehe...nem sempre ganho, mas as vezes a recompensa é grande...

Anônimo disse...

oi basta

Anônimo disse...

Assim como a Sabrina também quero ver o filme. Mas como sou jeca vou esperar sair em DVD! Hohoho!
Pela pequena "sinopse" do filme, acredito que a melhor definição para Paulo seria hipócrita e não inconsequente. Mas na verdade, quem não é? Uns são descaradamente, já outros sutilmente!
Prefiro não comentar sobre o "caminho certo! Hahaha!
Beijinho!
PS: Senhorita Song matando a pau para variar!Hahaha!

cinco em um disse...

Quero MTO ver esse filme, queridonaaa! Tirou a idéia da minha cabeça! hahhahaha
E vc faz sempre jus! (puxa saco, puxa saco!!!)

Viu como eu voltei à assiduidade de comentários? Hunfi.

Beijos, amores! =***
Lette!

Anônimo disse...

AAHHHH SILVIAAAAAA! Sempre fico pensando nas suas perguntas, porém hoje não responderei...vou ficar devendo! HAHAHAHA...

Tenho dúvidas sobre querer ver esse filme...lí outro dia um comentário que dizia que o filme era óbivo e o tal do Paulo, um imbecil! rsrsrs...

Beijoooos coreana idosa!

RDS disse...

E depois perguntam porque os orientais vencem na vida, com um texto com essa qualidade e pontos de interrogação de sobra, Silvia Song não para... Mas as vezes enrosca nossa cabeça...
Fui proibido de tanta coisa que me acostumei e venceram nesse quesito, agora me proibo sozinho, por exemplo, se eu não e policiasse, diria que Paulo é um drogado de merda, mas eu pareceria preconceituoso.. então, ele é um garoto com problemas, assim como eu...
PS: Papai e mamãe, vocês nem sabem mexer no computador direito (minha mãe está quase aprendendo), mas saibam que, mesmo não lendo isso, u nunca me droguei... Só com Mc Donald's

Anônimo disse...

seria proibido liberar?
CAda um sabe a dor e a delícia de ser o quê é.

Marina Gurgel disse...

Também escrevi sobre o filme no Pseudo-Cult.. mas minha visão é mais negativa sobreo ele...

Anônimo disse...

Bom, este filme parece ser interessante, vi a critica sobre ele e tals.. fiquei interessado em assistir, mas acho q vou acabar esperando aparecer pra download (faz tempo q não alugo filme, sou a favor dessa coisa de liberade de direitos autorais sabe... hahaha)

Bom, posso ter alguns bons defeitos, mas ainda acredito q não faço nada de errado que afete os demais não.. rsrsrs.. estou no caminho certo (eu acho).. rsrsrs

Beijos.