Eu ia postar hoje, mas peço um pouco mais de calma. Porque quando tudo parece apressado me dói na alma e... bem, a vida é tão rara. Aproveito meus momentos difíceis de calma pra me entrgar a mim mesmo, uso meu dia no blog pra abster-me dele, uso o desuso , melhor, não uso. Ouso, talvez.
Mas só um talvez não é um porém completo, contudo, entretanto algo um tanto mais repleto e discreto, discrepante, entre a alma de quem sonha e os sonhos de quem quer uma alma. Fico com minha calma, minha simplicidade complexa, minha infantilidade que me faz crer em homem-aranha e nas escolhas da vida, na lida de benefícios e que nem todos buscam apenas o lucro.
Lucro, eu lucro, lucrarei, lucraremos... repetidamente até perde o sentido, não é? Pensem nisso, deixem que sintam isso, só peço um pouco de calma na alma e alma calmamente cuidada. Cuidado! Com os dados joga-se mas os números que caem também se viram em opostos entre altos e baixos, mesmo sendo apenas cubos, assim como... como somos só pessoas, em nossos altos e baixos.
Só peço que saibam que a vida é tão rara. Não se joga fora, não se recicla, se complica e implica, mas... talvez se possa conseguir o que peço, tropeço pedindo uma poça de alma com calma, imploro, não impeço, imprimo o impresso e tento deixar esta impressão: o mundo está cada vez mais veloz... E você? Vai sair correndo ou parar um pouco e reparar nas pessoas, mesmo que elas já estejam lhe dando as costas por continuarem correndo?
9 comentários:
to escrevendo de novo porque o outro comentario nao foi. bom, o texto (seria um texto/poesia?) tá muito bem redigido, mostra a realidade e uma confirmação: nao enxergamos a nossa volta (meio saramago hein??)
flw rds, quase um rdb. hehe
Renan...
eu não entendi o que você quis dizer!!
BEIJOS DO TEU GRANDE AMIGO AQUI
Só um comentario ridículo:
Atila: quase um rebelde!!!
AHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHA
mto bom o que escreveram...minha primeira visita ao bloge ja estou surpreso com a boa qualidade..ta certo que naum sou nenhum grande bom entendedor da lingua portuguesa..mais ta 10..
RBD (By Clara)! Mesmo vc tendo pulado a Segunda-Feira melhor dia do universo nas postagens do 5D, vc representou!
AMEI o seu texto, bem como eu amo aquela foto, é a sua cara! hauhauhuahuah! =P
Hoje até vou olhar mais pra cara das pessoas enquanto estiver indo pro Mackenzie, rs.
Beijão! ;*
Renan você é poeta mesmo!!!!!!!!!!!!
Tenho orgulho de te conhecer!!!!!!
Não se preocupe com o lucro, ele vem com a competência....isso vc já tem
bjs
Só pra complementar um trecho do meu poeta preferido:
"Ah que prazer
Não cumprir um dever(...)"
Liberdade - Fernando Pessoa
Opaaa...fiquei até tonta, mas gostei MTOOOO!
E belo dia pra postar...terça não é o dia mais bacana do universo??? rsrsrsrs...
www.cincoemum.blogspot.com - propagandinha BÁÁÁSICA! =D
O tema da preguiça me inspirou...por preguiça de fazer oque tenho que fazer acabei pesquisando preguiça no google...
Você fez poesia em prosa, achei em poema segue o link
http://www.geocities.com/Athens/Olympus/3583/preguica.htm
Terminarei (esse é o meu ultimo comentario prometo) citando ninguém menos que o nosso grande herói Macunaíma: "Ah, que preguiça!"
Postar um comentário