quarta-feira, 16 de maio de 2007

Ninguém nunca vai saber

Desde o momento em que vi qual música tinha sido escolhida, me peguei pensando qual filme eu poderia colocar aqui pra vocês...Não achei. Não encontrei em meio as minhas memórias um só...mas sim, vários. De todos os tipos, de todos os gostos. Não achei justo escolher um. Daí, veio a brilhante idéia: não opinar. Não dessa vez. Em algum momento, temos que deixar de lado algumas coisas e essa semana, escolhi deixar pra lá um filme. Sei da competência dos outros integrantes desse blog, sei que todos farão jus e principalmente, que todos farão as mais incríveis ligações.

Engana-se quem achar que vou parar por aqui. Eu precisava mesmo deixar algumas perguntas, como não poderia deixar de ser.

O que é melhor nessa música? O cantor? A letra? A melodia? Não sei, mas gostaria tanto de saber!!! Gostaria de poder pelo menos, contrariar tudo o que ele colocou de uma forma perfeita. Qual vida hoje é a mais bela? Sei que todas disputam o lugar da mais corrida, da mais rápida e passageira. Apesar de tudo isso, nada impede que ela seja bonita, que ela seja vivida e apreciada. E quando a pessoa que está vivendo não percebe isso? E quando ela é tirada desse mundo de uma forma tão abrupta que deixa não só pessoas, mas planos, ideologias, dívidas(quem não deixa?), amores, corações partidos e o mais importante...e quando ela leva um pouco dos que ficaram? O que fazer?

A vida não pára e não temos tempo a perder... mas perdemos muito conforme estamos fazendo as nossas escolhas. O momento é de lutar por tanta coisa e temos que escolher, temos que olhar pra trás e imaginar como seria se tudo fosse diferente...mas não podemos nos dar o luxo de nos prender ao passado. Podemos? Podemos imaginar que o mundo é lindo e maravilhoso, que as pessoas sempre ficarão ao nosso lado, que o emprego ideal vai cair no nosso colo, que sempre vamos amar e ser amados, que sempre teremos paciência com tudo que nos rodea, que o nossos bichinhos estarão sempre lá...fofos, que sempre teremos saúde?

Acho que não. Se crescer dói porque não podemos continuar crianças? Porque toda a seriedade da vida adulta nos é jogada na cabeça? É mais uma coisa que eu nunca vou saber... As falhas da vida estão aí....as nossas falhas estão sendo constantemente julgadas...mas quem se importa? Eu não...sabe porque? Porque eu percebi...."a vida é tão rara".

15 comentários:

Anônimo disse...

coisa com coisa

Um tanto filosófico tudo isso. É... o tal sentido da vida... Um pouco mais de viver, neste existir... Na verdade, se paciência, não sei. Mas para calma, um "C" à alma talvez bastasse.
Talvez inventem remédios... O fato é que troca-se a saúde por dinheiro (gastando a vida) e depois, o dinheiro por saúde (implorando vida). Será que o problema é paciência (pra ciência?)...
Na verdade, agente pede paciência para nós, sim, para nosso eu que pede atenção e nós não o atendemos por que estamos mais preocupados com as ambições. Essa paciência é fugir daquilo que somos, de repente.
"A vida não pára", pois deveríamos para... Recorde sempre estas palavras:

“O homem torna-se velho muito rápido e sábio demasiado tarde”.
Exatamente quando:
“JÁ NÃO HÁ TEMPO!”

aprendi:
A ser forte quando os que amo estão com problemas;
Ser carinhosa com todos que precisam do meu carinho;
Ouvir a todos que só precisam desabafar;
Amar aos que me machucam ou querem fazer de mim depósito de suas frustrações e desafetos;
Perdoar incondicionalmente,
Pois já precisei desse perdão;
Amar incondicionalmente,
Pois também preciso desse amor;
A alegrar a quem precisa;
A pedir perdão.

Precisamos viver mais o que realmente somos, não o que nos é imposto por ambições... Deixemos de achar que amar é uma fraqueza.

assimilando

RDS disse...

"A pior coisa que a realidade pode fazer com você, ou melhor, a pior coisa que ela pode deixar se revelar aos poucos, tão sutilmente que é você mesmo quem descobre; de tudo que a realidade faz, a pior das coisas é te deixar saber que você não passa de você mesmo. E isso me caiu como um tijolo sobre a cabeça, se eu deveria protagonizar minha vida eu não sei, mas que algo de errado existia naquela história eu não tinha a menor dúvida..." Divindades.
Não é uma questão de auto referência, mas pensando nas coisas foi o que melhor encontrei em mim para exemplificar o que eu queria dizer... Temos, então de sempre nos redescobrirmos e vermos os diversos eus numa única pessoa.
òtimo texto, Beijos

Unknown disse...

o tempo não para, a vida é tão rara e tudo pode acontecer...
vivo pensando, penso vivendo mas
às vezes viver é melhor que pensar...
ai sil, tá muito filosófica você e eu aqui morrendo de saudades
beijos

Anônimo disse...

"a vida é tão rara"

Desperdiçamos a vida a cada segundo.
deixamos de aproveitar as belezas mais simples dela.
as pessoas se vão sem a oportunidade de dar um adeus.
a dor ameça a beleza da vida,
mas a tristeza não pode reinar.
A saudade é inexpiclável, mas quem ama sempre vai ter, indepedente de sentí-la fortemente todos os dias.
as boas lembranças nunca saírão da mente.
afinal tivemos a oportunidade de AMAR!!!
O mundo espera muito da gente, mas quem disse que não cobramos muito do mundo???
Este mesmo mundo repleto de pessoas que fingem o tempo todo.
Por isso a pureza das crianças nos fascina tanto. Hoje, nós adultos, temos medo da verdade, medo enxergar a vida, medo de fantasiar...
e mesmo assim continuamos vivendo, essa vida não idealizada, sofrida, (muitas vezes)perdida, e o tempo passando sem a gente fazer nada.
transformar as sensações ruins?
ainda somos covardes de enfrentar o maior desafio da vida: viver!!!

Unknown disse...

nossa...
muito profundo...
e dessa vez eu li do começo ao fim... posso falar q foi profundo mesmo...
parabéns, moça...

Erika Cerutti disse...

Só tenho uma coisa pra te dizer:

"...será que é tempo que me falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei,a vida não para..."

Anônimo disse...

Bom, acho que este meu comentário vai ser mais um daqueles comentários inspirados.. tanto que vou até escrever no bloco de notas (sem medo, sem medo, é pra eu poder ler o post e escrever o comentário ao mesmo tempo).

Bom, com este post acho q vc se deu um "tempo", mesmo com este mundo que a vida não pára... rsrsrs.. gosto dessa música, muito boa a escolha da sua amiga.

Acredito eu que a vida é feita de altos e baixos (uma vez falei pra pati que parecia até curva de função senóide, sabe como é... comparações de pessoas exatóides)... se sempre quando as coisas estão boas algo acontece e tira nossa felicidade, uma certeza é que quando as coisas não estão boas tudo melhora.. nada dura pra sempre na vida, bons momentos, amizades, amores, nem a vida é pra sempre! (já o conceito de vida é complexo, mas não vou entrar no mérito da questão, rsrsrs)...

O importante é que esta jornada da vida seja boa para nós.. mas como se lembrar disso no dia-a-dia? por vezes magoamos as pessoas, por vezes somos magoados.. e no fim o que se leva disso pra frente? nada! em outras oportunidades bem aproveitadas plantamos coisas boas ao nosso redor entre aqueles que nos conhecem e consideram.. e teram boas lembranças... pelo menos enquanto lembrarem...

A vida ultimamente anda muito corrida, é muita exigência, ser o melhor, ter sucesso, dinheiro, fama, carreira... e é capaz q ao ter tudo "isso" a felicidade não venha, e a única coisa q a gente quer é um pouco de calma... paz, tranquilidade... acho que é disso que a música fala, quando queremos um tempo pra pensar em algumas coisas (ou pra não pensar em nada) a vida não permite isso, o que acaba trazendo uma certa inquietude pra alma...

...e o que fazer? ah se eu tivesse essa resposta! escreveria um livro de auto-ajuda e ficaria rico (pq me parece q livro de auto-ajuda é oq mais vende pow)... crescer dói sim... mas o importante é fazer dessa caminhada a mais proveitosa possível, amar, ser amado, magoar, ser magoado... essa é a vida!! inevitável as alegrias e as tristezas do viver!

Beijos.

Unknown disse...

Acredito que crescer doa, mas somente quando o que deixamos para trás nos gere arrependimento.
Se tivéssemos um passado que pudessemos agradecer as pessoas que conhecemos, que amamos e principalmente, que nos tornarmos, ele seria um motivo de orgulho e por isso, cresceriamos forte, sem dor.
Creio que temos que aprender a enxergar as coisas dessa maneira: agradecer pelo passado e não reclamar pelo presente. Se vivemos tempos incríveis, não significa que não teremos novamente.
Algumas perdas que tivemos no percurso da vida são grandes, mas devemos sempre buscar lembrar o que conquistamos, as vitórias que tivemos. Se aprendermos a superar essas "derrotas" sem arrependimentos, com a certeza de que fizemos tudo certo quanto podíamos, poderemos finalmente levantar a cabeça, encarar o futuro de frente e dizer: muito obrigado pelo meu passado, eu aproveitei cada momento!

Anônimo disse...

E porque tentar explicar? Eu vi que, por tentar explicar tudo sempre acabei me perdendo em meio a definições vagas de mim mesma. Porqu saber o que dizer? E o "porque" de cada detalhe? Se conseguir achar resposta plausível para isso, aí sim poderemos discutir qual filme, qual letra, qual perfeição. Finja ter paciência...

Anônimo disse...

Ai, chinesa...eu tinha um monte de idéias na cabeça pra te dizer; mas só quero ressaltar que ter seis anos de novo seria realmente bom.

Viu, eu tenho uma amiga que me passou uma resenha...HAUHEUHAUHEUAHUHE! =P

Beijotchau! ;)

Anônimo disse...

pessimo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Sabrina Machado disse...

"O mundo vai girando cada vez mais veloz a gente espera
do mundo o mundo espera de nós um pouco mais de paciência"

e é por isso q:

"Eu finjo ter paciência"




p.s. Como essa Lette é tiete...rsrs

Bruno disse...

meu deus....quanta coisa pra parar pra pensar...
mas o melhor mesmo pra continuar a viver é naum pensar nisso tudo...pensar doí e ai a gente fica louco...hahaha....

Michele Roza disse...

Sil!

Falou e disse! Hahahahaha

Sempre com perguntas certeiras. E afirmativas tbm. Quem tá aí e não sabe como aproveitar aquilo q já tiraram um pouco de nós, né?!
Nós sabemos o suficiete por agora, mas nada perto do que ainda podemos conquistar.

Ah!...as dívidas tbm, hhahahaha

BJos

Anônimo disse...

Uau...
To meio sem palavras depois de tudo que eu li...

Fascinante como "a vida é tão rara", fascinante como a gente se esquece disso tão rápido... e talvez mais fascinante seja redescobrir esse mistério qdo a gente só consegue ver coisas ruins...

Acho que hoje eu não sou capaz de responder nenhuma pergunta... Acho que eu ainda preciso aprender que a vida é fascinante justamente por ser assim... "indomesticável" e "rara"

Adorei seu texto! E ele me fez mto bem!