terça-feira, 10 de abril de 2007

Respire e aproveite

Não acho necessário procurar palavras para descrever um filme desse porte. Ele consegue retratar temas que precisam de toda uma delicadeza, todo um bom senso para não cair em algo tão batido.

"O tempo que resta",2005. Não só vale a pena...é essencial.

O que você faria se descobrisse que a sua vida vai acabar em pouco tempo? Se entregaria aos médicos, dispondo o pouco que te sobra em hospitais e remédios ou viveria? Iria em busca de seus sonhos?

Aliás....quais são seus sonhos? Eles valem a pena? Eles somariam algo para a humanidade? Se você morresse agora, qual seria a sua marca? Qual seria o seu legado?

10 comentários:

Marina Gurgel disse...

boa pergunta... sempre me perguntei qual era a desse filme, se era mais um filme bem contado porque era frances pseudo-cult ,ou se era bom mesmo, reolta que comecou depois que vi ' estrelinhas num filme que se chama les amants reguliers.. um filme chato, e, preto e branco e o mais longo da minha vida.. vi em paris em 2006 e como todos os franceses, odiei. chego aqui e la esta o filme no meio de uma constelacao.. hehehe

Felipe Simi disse...

Que beleza, cara Silvia! Você acaba de provar que não é preciso escrever muito para chacoalhar a cabeça da galera. Mas, o que eu faria numa situação dessas? Bom, como diz aquela música dos Titãs, trabalharia menos, complicaria menos, me importaria menos com os problemas pequenos!

Bjoka!
Chefinho

RDS disse...

E mesmo com seus protestos e indicações eu ainda nao o vi... relaxa que um dia eu acho moça... beijos

Gisele Brito disse...

Dívidas,Sil, dívidas e mais dívidas.

vanessa Oliveira disse...

pergunta difícil, resposta impossível e reflexão inevitável...
por isso que eu te odeio tanto!!!


beijos
van...

vanessa Oliveira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Carlos Eduardo disse...

Não assisti, mas fica a dica, já que vc diz que esse filme é essencial, né Silvia?!... O que eu faria se estivesse com as horas contadas? Acho q iria atrás das poucas pessoas que deixaram cicatrizes na minha vida. Procuraria passar o tempo q me restasse perto delas, mesmo q fosse apenas para trocar algumas idéias, e em intenso contato com a natureza. O lugar escolhido poderia ser uma praia, uma montanha... o momento final duraria algumas horas a partir do entardecer até a madrugada, quando aumenta o meu grau de reflexão. E eu estaria com alguma bebida na mão, que, certamente, só escolheria na hora.

Difícil planejar essa coisas, mas se realmente estivesse vivendo essa situação, provavelmente não fugiria muito disso.

Um Bjo e parabéns!!

Erika Cerutti disse...

AAAHHHH, agora eu fiquei até com vontade de assistir o tal filme, quem sabe ele não me inspira a responder as perguntas que você fez!? Meus sonhos valem a pena, pra mim pelo menos...se eu vou deixar alguma coisa pra quem vem depois de mim, acho que só meus filhos que serão pessoas melhores doq eu, se meu sonho se realizar! rsrsrsrs...como diria minha vó "o futuro a Deus pertence!"

Beijos! =***

Mah disse...

Esse filme deve ser mto bom!!! Gostaria mto de saber o que eu faria se eu soubesse que eu estaria morrendo! hehehe..certeza q não ficaria no hospital!

Parabéns linda!!! Continua assim1
Bjão!

Anônimo disse...

Hehehe, sua postagem anda popular...
É, bem curta sua descrição, mas suficiente para dar o tom do filme... Me convenceria a assistir, se eu visse no jornal.