quarta-feira, 21 de março de 2007

O Rei e suas magias

O futebol, esporte mais popular em nosso país, fez surgir um personagem que ultrapassou os limites do esporte, um gênio, um mito, que encantou o mundo com suas belas jogadas, revolucionando o esporte em um contexto mundial, se tornando indiscutivelmente o melhor jogador do século. Estou falando de Edson Arantes do Nascimento: o Pelé.

O filme Pelé Eterno é um documentário produzido com o objetivo de homenagear e ao mesmo tempo contar a história de vida desse grande craque, mostrando os lances fantásticos de sua carreira para as pessoas que não tiveram a oportunidade de vê-lo atuando. O documentário acompanha de forma emocionante os detalhes da vida do jogador, desde sua difícil infância devido à pobreza até chegar às glórias obtidas no esporte, com depoimentos dados por familiares e ex-jogadores, personagens que são testemunhas oculares desses acontecimentos.

Unanimidade como jogador, o filme traz um pouco de sua arte ao exibir jogadas espetaculares, dribles desconcertantes e os mais belos e importantes gols de sua carreira. Outro detalhe é que essa produção apresenta imagens que nunca foram vistas antes. Um momento marcante do filme ocorre após uma cobrança de pênalti, no Maracanã, quando o jogador atinge a marca de mil gols, na sequencia ele emocionou a todos quando concedeu uma entrevista pedindo para que os governantes cuidassem de nossas crianças para que o país pudesse ter um futuro melhor.

Por tudo isso que a primeira postagem sobre o Esporte no Cinema não poderia ser algo irrelevante. E nada mais relevante do que iniciar apresentando uma produção sobre a vida do Rei do futebol, reproduzindo momentos marcantes e imagens de suas memoráveis jogadas. O filme foi uma forma tornar eterno através das imagens o que o mundo do futebol já reverencia e idolatra por tudo que esse gênio da bola fez pelo esporte.

4 comentários:

Bianca Hayashi disse...

Bem, não vi o documentário. Acho genial o que o Pelé fez para o futebol, mas suas atitudes fora de campo me dão nojo e muita vontade de passar longe de tudo que esteja relacionado a ele.

Mas, ele é um ser humano apenas... nada perfeito e não tão imperfeito assim.

Beijos!

P.S.: e justo ontem eu estava assistindo ao episódio do Chaves em que ele vai ao cinema e diz o tempo todo: Teria sido melhor ir ver o filme do Pelé! XD

Silvia Song disse...

Sabia que o gol que o Pelé acha mais bonito e que entrou para esse documentário foi montado no computador? Ele não tinha a imagem e foi recriado. Bacana, né?!

Uma coisa que não dá para negar é que o cara joga e joga muito!!!!!

Besos

Vivian disse...

yo, como soy argentina, gusto más del maradona, y viva el mercosul!
obs: me empresta o dvd? valeu.

Michele Roza disse...

Rei Pelé.
Apesar de minha mãe tê-lo namorado (sei q muitos acham q é balela, mas é veradade!)não consigo simpatizar muito com sua figura. Mas não posso negar o peso de seu símbolo no esporte barasileiro, ok?!

Bjão "pro ocê", Rafa.